quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Me Enganei"

Matilde Ribeiro disse hoje que se enganou. Pra quem não lembra, Matilde Ribeiro é a ex-ministra da Igualdade Racial que foi pega usando o cartão do ministério pra fazer compras pessoais no free-shop (veja aqui). É demais. Ela se enganou e usou o cartão de crédito errado, coitada. O curioso é como esse tipo de engano nunca é ao contrário, pagar despesas públicas com o cartão pessoal...

Agora imaginem por um momento se todos os brasileiros tivessem o mesmo direito que os petistas acham que têm de dizer "eu me enganei" ou "eu não sabia":

Fiscal da Receita Federal: "Seu Juvenal, por que você não declarou todos os seus rendimentos?"
Juvenal: "Tinha que declarar tudo? Eu não sabia"
FRF: "Ahhh, não sabia? Então tudo bem. E você declara aqui que tem 100 filhos! Isso não é possivel! Você fez isso pra aumentar a sua restitução?"
Juvenal: "Que isso seu fiscal? É que eu me enganei."
FRF: "E você colocou gastos com viagem internacional como despesa médica!"
Juvenal: "Qual o problema? Uma ida a Paris é muito melhor do que qualquer terapia"
FRF: "Mas não pode!"
Juvenal: "Não pode? Eu não sabia"
FRF: "Você tá achando que isso aqui é brincadeira?! Tá pensando que está aonde?"
Juvenal: "Não estamos em Brasília? Vichi, então eu me enganei!"

Nenhum comentário: