Parece ser esse o caso no Brasil. É demais. Conforme notícia divulgada pela revista Veja, o governo quer criar mais um imposto, agora sobre patrimônios superiores a R$10,98 milhões . É a velha história, fazer justiça social com o dinheiro dos outros é mole. O pior é que podemos ter certeza que tanto a população brasileira quanto toda a classe política será a favor de mais esse populismo. Na verdade, o PT e o PSDB já estão brigando pra saber quem é o pai da proposta: "Temos presença no DNA dessa proposta", disse o líder do PSDB, José Aníbal.
O que as pessoas facilmente esquecem é que sendo esse mais um ataque ao sistema de propriedades privadas, ele é também um ataque às liberdades individuais. E isso não apenas para aqueles que têm patrimônio superior a R$10,98 milhões, mas para todo mundo. É justamente a propriedade privada que possibilita as pessoas a escolherem o seu caminho. Em outras palavras, no sistema capitalista o maior multi-bilionário tem um poder menor sobre a minha vida do que qualquer burocrata recalcado em um sistema socialista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
na verdade nosso sistema tributário precisa de reforma, e isso inclui o imposto de renda e ICMS, mas esse governo também adiou, junto com a reforma política, que nunca interessa à situação.
Postar um comentário